quinta-feira, 30 de setembro de 2010

►Oficina de desenho

No dia 23 de setembro de 2010, quarta-feira, o cartunista Ricardo Ferraz, reconhecido internacionalmente, deu sua colaboração em nossa escola através da oficina de desenho para os alunos.

►Familia Cidadã

No dia 18 de setembro de 2010, sábado, aconteceu "O Cachoeiro Família Cidadã" que veio com uma novidade especial para os moradores do bairro Abelardo Machado. Além dos diversos serviços gratuitos que sempre foi oferecidos, o Dia da Árvore também foi lembrado pelo programa. O evento foi realizado na escola municipal “Athayr Cagnin”, das 8h as 12h.
Palestras, oficinas de recicláveis e plantio de árvores foi alguns dos destaques dessa 13ª edição. Paralelamente a essas atividades, serviços de saúde, lazer, emissão de documentos, atendimento social, biblioteca pedagógica, SOS Mulher e massoterapeuta foi oferecidos.
Ocorreu também durante aquela semana a participação dos alunos da escola “Athayr Cagnin” nas palestras sobre o meio ambiente. Temas como: a importância da árvore e sua função foram abordados pelos palestrantes a fim de introduzir no cotidiano da criança o cuidado com a natureza. Foi realizado também o plantio de algumas árvores em volta da escola.
As equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Secretaria de Obras também estiveram durante aquela semana no bairro realizando serviços de infraestrutura. Foi ações de limpeza, tapa-buracos, recolhimento de lixo e iluminação pública.
Houve uma participação muito boa da nossa comunidade. E que na próxima oportunidade esteje cada vez melhor. Nossos agradecimentos a toda equipe.
Click na foto para ter acesso aos álbuns.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

►Desfile escolar

Ùltimos preparativos na sala dos professores, juntamente com nossa diretora Zilda Mara e demais professores, para o desfile de nossa escola , que ocorreu no Bairro Aquidaban, cá pra nós, ficou muito bonita esta pipa gigante.
Ah! O nosso boneco gigante, ficou muito bom, vale a pena conferir.
Click na foto para ter acesso aos álbuns.

►9º ano visita o IFES

Os alunos da turma do 9º ano da Escola Prof. Athayr Cagnin estiveram em recente visita ao IFES uma escola técnica de primeira qualidade.
Clique na foto ao lado e veja o albúm completo desta turma, que soube aproveitar o momento de aprendizagem e conhecimento.
Click na foto para ter acesso aos álbuns.

►Reunião - Professores

Reunião na sala dos professores, contando sempre com a participação da nossa querida pedagoga Mônica Batista. Sempre em pauta as diretrizes para realização de um bom trabalho junto a escola para com os alunos.
Parabéns a essa turma, sempre bem reunida e disposta a encarar mais um desafio: educar.
Click na foto para ter acesso aos álbuns.

►Dia do estudante

No dia 14 de agosto de 2010 foi realizado a festa em comemoração ao dia do estudante com várias atrações, dentre elas, as danças, os jogos interclasse, em nossa quadra poliesportiva e como sempre contando com a participação ativa dos professores, funcionários e a comunidade em nossa escola.
Click na foto para ter acesso aos álbuns.

►Palestra Pr Ezequiel

Palestra sobre valores, ministrado pelo Pastor Ezequiel aos alunos da escola "Prof. Athayr Cagnin". Sempre bem-vindo essa grandiosa colaboração. E que Deus nos abençoe sempre. Amém!
Click na foto para ter acesso aos álbuns.

►Dia do livro

Em 18-04-10 foi comemorado o Dia do livro organizado pelas professoras de português Evônia e Alessandra  e  a professora de Ciências  Ellen interpretantdo o papel  de "Dona Benta" do clássico infantil de Monteiro Lobato o "Sítio do pica-pau amarelo", onde também contou com a participação de vários alunos.
Click na foto para ter acesso aos álbuns.

►Projeto: Dengue

Em março de 2010 foi realizado a campanha do projeto Dengue contando sempre com a participação dos professores e alunos e mais uma vez a professora Ellen demostrando seu talento de representação do mosquito.
Confira no link da foto o restante das imagens em nosso álbum.
Click na foto para ter acesso aos álbuns.