sábado, 30 de outubro de 2010

►Semana Nacional do Livro e da Biblioteca

Nosso evento foi um SUCESSO com várias atividades realizadas na escola pelos alunos, professores, funcionários e agente de biblioteca em comemoração a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca entre os dias 25 a 29 de outubro. Tivemos a apresentação teatral de Anita poesia, declamação de poesias, contação de histórias, indicação de livros, campanha de conscientização na preservação do livro, cartazes literários, doações de livros, além disso, destacaram-se algumas novidades em nosso sarau cultural tais como:
■ Evento musical com Nayara (agente de biblioteca da EMEB Monteiro Lobato) e a professora de ciências Ellen;
■ Tapete literário na biblioteca e entrega de algumas carteirinha de leitor;
■ Fantoches com a professora de língua portuguesa Evônia;
■ E a presença especial e marcante do personagem Zé Leitura que chegou para ajudar na campanha de incentivo à leitura.
O Zé Leitura com ajuda da pedagoga Mônica Batista distribuiu livros visitando cada turma em sala de aula, e olha só, lançou até CD com a melô do Zé Leitura, dançou forró, "Michael Jackson", Break Dance e outros estilos, é mole ou quer mais? Foi realmente um sucesso absoluto graças ao seu criador Jair Barcellos que desenvolveu o projeto com muito carinho para a Escola.
E mais uma vez o nosso obrigado a pedagoga Mônica Batista e a gestora Zilda Mara que nos deram todo o apoio para que os professores fizessem um excelente trabalho, enfim, agradecimentos especiais a todos que se envolveram.

Click na imagem deste artigo para acessar o álbum de fotos.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

►Trabalho sobre Reciclagem

Mais uma vez as professoras da área de exatas Vilma, Ellen e Priscilla realizaram um excelente trabalho sobre reciclagem cujo o tema foi "Qualidade do lixo", confira as fotos juntamente com um jogo educacional muito interessante que foi criado.
Click na imagem deste artigo para acessar o álbum de fotos.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

►Dia do professor

Verdades da Profissão de Professor
Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível.
Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados.
Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.
A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos.
Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”.
Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.
(Paulo Freire)
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Obrigado por fazerem do aprendizado não um trabalho, mas um contentamento.
Por fazerem com que as crianças se sintam pessoas de valor, por ajudarem-nas a descobrir o que fazer de melhor, e, assim fazê-las cada vez melhor.
Obrigado por afastarem o medo das coisas que pudessem não compreender;
levando-os, por fim, a compreendê-las.
Por resolverem o que achavam complicado...
Obrigado por convencê-los de que são melhores do que suspeitavam.
Feliz dia dos professores, parabéns a todos!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

►Festa da primavera

Aconteceu com muita animação no dia 08 de outubro de 2010, sexta-feira, as 17:30h, várias atrações tais como: Danças, Bingo de uma bicicleta, Show com a Banda Cruz Sagrada, Barracas variadas com doces e salgados, Bazar, Colheita de flores, Desfile Garoto e Garota Primavera e muita diversão!
A escola contou ainda com a presença da Secretária da educação e o nosso querido escritor e professor Athayr Cagnin, a qual, flagramos saboreando um pedaço da nossa deliciosa torta salgada com seus quase 3 metros quadrados de puro sabor, muita gente não resistiu esta delícia e acabou  não sobrando nem um pedacinho pra contar história. A ganhadora do bingo de uma bicicleta saiu para Gabrielle Caetano, estudante do 9º ano. Só alegria!!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

►Meio Ambiente

No mês que se passou, setembro de 2010, foi realizado palestras e atividades diversas visando a concientização dentro e fora da nossa escola sobre o meio ambiente. Contando sempre com a participação ativa de alunos e professores unidos nesta causa ecológica de nosso planeta. Foi plantado a semente, esperamos que a idéia cresca também em nossos corações, dia após dia.
Click na foto para ter acesso aos álbuns.