quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

►Encerramento do Projeto "Escola de Férias"

Encerram-se no dia 27 de janeiro de 2011 as atividades do Projeto "Escola de Férias" nas Escolas Municipais de Cachoeiro.
Agradecimentos especiais a todos que se envolveram neste Projeto da Secretaria de Educação na Escola "Prof. Athayr Cagnin", além dos escalados para o projeto como: Mônica, Kátia, Brunella, Carlos Antônio, Rodrigo, Lindolfer  e Sheila, também deram sua valoroza contribuição, Jair Barcellos, Evandro Vicente, Helena, Tatiana, Elizabeth, Sergio e a nossa gestora Zilda Mara. 
"Brincar com as crianças não é perder tempo, é ganhá-lo, se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados, em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem".
(Carlos Drummond de Andrade)

No dia 28 de janeiro de 2011, foi realizado o encerramento oficial com workshop na SEME.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

►Almoço com o Prefeito

Foi realizado no dia 26 de janeiro de 2011, quarta-feira, em nossa Escola,  ginástica rítmica, apresentação de dança, capoeira, paródia com a música "Acelera aê" da Ivete Sangalo ensaiados pelos professores de Educação Física Brunella e Carlos Antônio e  a presença do Prefeito Carlos Casteglione que também nos acompanhou em nosso almoço.

Seguindo neste mesmo dia, em acompanhamento ao Projeto "Escola de Férias", a Escola Prof. Athayr Cagnin cedeu o personagem Zé Leitura, com seu hit musical contagiante, para a Escola Julieta Depes no Bairro Zumbi, com o objetivo de incentivar à leitura com as crianças junto com a agente de biblioteca Maria de Fátima Pirovani e demais professores. Além disso, também foi realizada a brincadeira do Ludo Humano na biblioteca e as crianças mais uma vez se "amarraram nessa".

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

►Gincana na quadra

Acompanhando ainda o Projeto da SEME: "Escola de Férias", no dia 21 de janeiro de 2011, sexta-feira, logo após a gincana na quadra de esportes, foi realizada a entrega das medalhas para os pequenos ganhadores do discurso com o tema: "Escola de Férias", são eles, da esquerda para direita: Nicolly, Carlos Eduardo, Gabriel, Gabriel Cúrcio, e Lucas Rodrigues.
Realmente um dia divertido e de muita aprendizagem com os educadores: Brunella (Ed. Física), Kátia (Pedagoga), Mônica (Pedagoga), Carlos (Ed. Física) e Sheila (Biblioteca).
Parabéns aos pequenos participantes pelo prêmio e aos educadores que estão sempre prontos para realizar um excelente trabalho.
Vale a pena conferir as fotos que já estão postadas em nossa galeria de álbuns.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

►Ludo Humano

Em acompanhamento ao Projeto "Escola de Férias", foi realizado no dia 14 de janeiro de 2011 às 07:45h uma brincadeira com as crianças no jogo "Ludo Humano" com Jair Barcellos e demais professores, foi realmente muito emocionante no momento de socialização com as crianças, que por sua vez, gostaram muito.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

►Zé Leitura

Foi realizado no dia 12 de janeiro às 07:45h, período matutino, em acompanhamento ao Projeto "Escola de Férias" a ilustre participação do Zé Leitura que animou  a criançada com seu hit musical contagiante para incentivar à leitura.
Criado por Jair Barcellos em outubro de 2010 o personagem Zé Leitura veio para ficar e ser lembrado por todos, pois, é através da leitura que o indivíduo adquiri cultura aprimorando seus conhecimentos. Somente através da leitura adquirimos um futuro melhor, abrimos novos caminhos, garantimos uma vida mais feliz e nos tornamos pessoas de sucesso na vida com realizações pessoais e profissionais.
Não tem jeito, para ter futuro é preciso estudar muito e, para estudar muito é preciso ler muito, portanto, mexa-se, ou melhor, leia.

Jacqueline Machado, o Zé Leitura mandou agradecer pela sua visita e participação!(rs)

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

►Projeto "Escola de Férias"


Teve início no dia 5 de janeiro de 2011 o Projeto Escola de Férias. Queremos convidar à comunidade a participar, em nossa Escola, das atividades recreativas com vários eventos, jogos, brincadeiras, aprendizagens e outros, lembrando que será sempre na parte da manhã de 07:30 às 11:30.
Felizmente a Escola conta com uma equipe de primeira qualidade selecionados para este projeto, são eles: Kátia, Mônica, Brunella, Carlos Antônio, Sheila, Rodrigo e Lindolfer.