quarta-feira, 29 de junho de 2011

► Desfile Escolar

Aconteceu, quarta-feira, dia 29 de junho de 2011 o nosso DESFILE CÍVICO ESCOLAR em comemoração ao aniversário da Cidade de Cachoeiro de Itapemirim-ES.
O tempo foi curto, mas a emoção foi grande.
Confira o nosso álbum de fotos que está lindo e, lembre-se, é só clicar na imagem de nosso Mascote Fotográfico.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

► Dicas de maquiagem e penteado

Confira as dicas de maquiagem e penteado para festa junina passo a passo no cabeçalho de nosso blog  clicando no menu "Dicas".
A máteria se localiza logo depois da seção Dicas tecnológicas.
■Maquiagem para festa junina
por Gustavo Monteiro

PARTICIPE! DÊ SEU COMENTÁRIO.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

► Reunião especial de pais

No dia 15 de junho de 2011, quarta-feira, as 19:00h, foi realizada a reunião de pais abordando o projeto: "Integração Família e Escola". Essa união participativa é fundamental em qualquer ambiente escolar e, que muito contribui para o futuro dos alunos e o progresso das famílias.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

► Entrevista com a Gestora

sexta-feira, 10 de junho de 2011

►Redação empresarial

Novas postagens no menu "Redação", "Diversão" e no menu "Linguagem" foi adicionado o seguinte tema: Redação Empresarial, com abordagens aos 3 pontos básicos que são: Uniformidade, clareza e objetividade e, também, o cuidado com o uso das expressões envolvendo neologismos e clichês que só contribuem para tornar o texto pesado, vicioso e, consequentemente, pouco expressivo.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

►Projeto "Arte Digital Corel"

  Criado por Jair Barcellos (Agente de biblioteca, Designer gráfico e Gestor em Tecnologia da Informação), o Projeto "Arte digital Corel" aborda o uso de técnicas simples com efeitos especiais em desenhos e fotos com noções de várias etapas para criação de um projeto gráfico para um design perfeito através do uso do computador. Uma verdadeira alternativa artística dentro do laboratório de informática das escolas aos alunos e a comunidade que estejam interessados.
A pergunta é:
Quem patrocinaria este tipo de projeto para os alunos das escolas públicas municipais?

quarta-feira, 1 de junho de 2011

►Encerramento da Gincana Literária

No dia 1º de junho de 2011, quarta-feira, aconteceu na Escola, valendo pontuação para todas as turmas matutino e vespertino, a avaliação final para encerramento da Gincana Literária. Professores, pedagogos, gestora e funcionários também colaboraram como jurados no evento e, além disso, houve a entrega dos certificados para os alunos ganhadores do Grêmio Estudantil da chapa vencedora "Força Jovem".
Vale a pena conferir esses momentos de alegria e aprendizagem e, não se esqueça, sempre clique no mascote fotográfico para acessar os álbuns de fotos da Escola.